Signo: Peixes

Peixes é o décimo segundo (e último) signo do zodíaco e é regido por Netuno e é o último signo do elemento ÁGUA, cujo ponto forte é o plano emocional, com os sentimentos [bons ou ruins].

Entre todos os elementos, a ÁGUA se destaca por não ser personificada por nenhuma figura humana. Isso sugere que seu comportamento é às vezes ambíguo, irracional, inexplicável e mágico. Para a água, apenas os sentimentos são genuínos. Ela é sensível, sensitiva, subjetiva, íntima e profunda. Portanto, enfrenta dificuldades para explicar racionalmente algo e, quando pressionada, pode optar por ficar em silêncio ou expressar pensamentos absurdos. Sua forma de se comunicar é através do coração. Por isso, apesar de necessitarem de relacionamentos, os indivíduos regidos por este elemento podem ser levados ao medo, resultando em reserva e solidão.

O período de Peixes vai de 20 de fevereiro a 20 de março. Pessoas do signo de Peixes, são frequentemente categorizadas como bastante emocionais e muito sonhadoras. Outras caracterísicas são:

Sensibilidade: Piscianos são conhecidos por serem altamente sensíveis e empáticos. Eles tendem a sentir as emoções dos outros profundamente e são muito compassivos.
Criatividade: Muitos piscianos são naturalmente criativos e têm uma forte imaginação. Eles podem se destacar em áreas como artes visuais, música, escrita ou qualquer outra forma de expressão criativa.
Intuição: Os piscianos confiam muito em sua intuição e têm uma conexão forte com o mundo espiritual. Eles podem ter insights profundos e uma compreensão intuitiva das situações.
Sonhadores: Piscianos tendem a viver em seu próprio mundo de fantasia e sonhos. Eles podem ser idealistas e muitas vezes têm dificuldade em lidar com a realidade concreta.
Adaptabilidade: Piscianos são geralmente flexíveis e adaptáveis. Eles podem se ajustar facilmente a diferentes situações e mudanças de ambiente.
Tendência à escapismo: Devido à sua sensibilidade e natureza sonhadora, os piscianos podem buscar escapismo em diferentes formas, como música, arte, filmes ou até mesmo substâncias como álcool ou drogas.
Altruísmo: Piscianos muitas vezes se preocupam profundamente com o bem-estar dos outros e podem estar dispostos a sacrificar suas próprias necessidades para ajudar os outros.
Dualidade: Como o último signo do zodíaco, piscianos muitas vezes exibem traços de todos os signos anteriores. Isso pode resultar em uma certa dualidade em sua personalidade, onde eles podem oscilar entre diferentes estados de ser.

É importante ressaltar que essas características são generalizações e nem todos os piscianos exibirão todas elas. Além disso, outros fatores astrológicos e experiências de vida individuais podem influenciar a personalidade de uma pessoa.

Compartilhe esse post se você gostou!

2024 Copyright© | Núcleo da Alma | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido com o  por Studio Web Solutions.